Sobre

Criada no ano de 1981, a Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas, inicialmente denominada de ANAT, teve como seu primeiro presidente advogado José Rocha, que posteriormente viria a ser Desembargador pelo quinto constitucional do TRT da 21ªRegião. Registre-se, por oportuno, que o mesmo hodiernamente empresta seu nome para a maior honraria da entidade, a Comenda José Rocha, concedida àqueles que contribuíram para o fortalecimento da Advocacia Trabalhista potiguar.

Posteriormente a associação teve como presidentes: Eduardo Rocha, Paulo Eduardo Teixeira, José de Ribamar, José Amorim, e já com a atual denominação – ANATRA, foi presidida por duas gestões por Luiz Gomes.

Após um curto período em que a entidade esteve praticamente desativada, no dia onze do mês de agosto do ano de dois mil e nove, reuniram-se na sala de eventos do Hotel Monza, nesta Capital, atendendo à convocação procedida através dos editais publicados nos murais das Varas do Trabalho de Natal e no jornal “Jornal de Hoje” do dia trinta e um do mês de julho daquele ano, os nobre causídicos José Estrela Martins, Luiz Gomes, Marcos Holanda, José Augusto de Oliveira Amorim, Edvaldo Sebastião Bandeira Leite, Marcelo Gomes, Evaldo Soares Neto, Paulo Sérgio Medeiros Cavalcanti, Wedeníria Mendonça Lopes, Anderson Miguel da Silva, Carlos Antonio Maia e Tiago Soares Araújo todos advogados com militância no foro trabalhista potiguar e regularmente inscritos na Seccional da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio Grande do Norte, formalizaram e estruturaram a ANATRA..

O presidente Edvaldo Sebastião Bandeira Leite iniciou os trabalhos com a leitura dos aludidos editais de convocação, informando que a assembléia tinha a finalidade de Fundar, aprovar o estatuto social da entidade, eleger a Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação. Ato continuo, foi apresentado pelo advogado Luiz Gomes um projeto de estatuto, o qual, após exame e discussão, mereceu aprovação unânime.

Após discussão ficou que para a consecução dos seus objetivos a ANATRA utilizará os meios que forem mais indicados, inclusive a celebração de convênios, parcerias e contratos com outras entidades e órgãos públicos e privados. Também ficou deliberado que se fará um evento por ano que possa congregar os advogados (as) e estagiário (a) da área trabalhista.

Atualmente a entidade é presidida pelo advogado Rodrigo Menezes, que assumiu seu primeiro mandato em outubro de 2013.

Desde então a associação deu continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela gestão anterior e ampliou a sua atuação no interior do estado, celebrou diversos convênios, manteve sua participação no Programa Trabalho Justiça e Cidadania da Anamatra, atuou como Amicus Curiae em demandas que envolviam interesses da advocacia trabalhista e realizou diversos eventos, entre os quais o IV e o V ENATRA (Encontro Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas) e cursos com nomes nacionais.